Telefone

47 3368-9438 | 9.9127-5156

Endereço:

Final da Rua 258, esquina com a rua 260-A, nº915 - Meia Praia/Itapema (Ao lado do Colégio Atlântico)

Mitos e verdades sobre toxina botulínica (botox)

O desejo por se manter jovem, e ter uma pele com vitalidade e sem linhas de expressão, fez com que a toxina botulínica se transformasse em uma espécie de elixir da beleza. No entanto, o botox (nome comercial da substância) pode ser usado para amenizar diversos problemas de saúde, como a hiperidrose, por exemplo.

Para te ajudar a entender melhor, listamos Mitos e Verdades sobre a substância.

Toxina Botulínica aumenta os lábios?

MITO! Essa é uma confusão muito comum entre os pacientes. O procedimento capaz de aumentar os lábios é chamado de preenchimento e utiliza o ácido hialurônico, que contorna e dá volume ao rosto, preenchendo sulcos e rugas.

Já o botox é produzido por uma bactéria e injetado no músculo para que ele possa se relaxar e manter a firmeza anterior, suavizando assim as marcas de expressão.

O Botox só é indicado para um tipo de ruga?

Verdade! Muita gente não sabe, mas nós possuímos dois tipos de rugas, as estáticas e as dinâmicas. As primeiras são decorrência da perda de elasticidade da pele e por isso, são permanentes, ou seja, você consegue observá-las mesmo quando o músculo está relaxado. Já as rugas dinâmicas são aquelas que só aparecem quando há uma contração muscular, como as em volta da boca, entre as sobrancelhas e na testa. O botox só tem efeito quando aplicado nas rugas dinâmicas, já que proporciona o relaxamento dos músculos da região.

Os efeitos são permanentes?

MITO! A aplicação da substância só é eficiente por 4 ou 6 meses e o seu efeito dependerá do local onde foi aplicado e do grau do problema. Nas mulheres é comum que o efeito dure apenas 4 meses já que a musculatura do rosto costuma ser menos forte do que se comparada a dos homens.

Quem aplica perde a expressão facial?

MITO! Esse é um dos mitos mais disseminados quando o assunto é o botox. A verdade é que a substância é sempre aplicada no músculo que causa a ruga e que é o responsável pelo relaxamento facial.

O efeito depende da quantidade de toxina botulínica, que quando dosado por um profissional experiente, deixa um aspecto natural ao rosto e garante a preservação da expressão fácil.

A aplicação dói?

Mito! Os pacientes que querem realizar o procedimento não sentem nenhuma dor, mas pessoas mais sensíveis podem pedir ao médico a aplicação de um anestésico local. Se fossemos comparar, realizar a aplicação de botox é bem similar a injeção de insulina, se feita da maneira certa não causa dor, nem edemas.

Se você quer diminuir as linhas de expressão com toxina botulínica, agende uma avaliação com um médico especialista e saiba tudo sobre o procedimento.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *